|
|
comments (23)
|
http://consertandomicroondas.webs.com/apps/blog/
O microondas pode te ajudar, a ter uma alimentação mais nutritiva.
Conserto de microondas.
De acordo com Erin Palinski, nutricionista da Universidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, o brócolis, a couve-flor, a batata, a ervilha e o milho, ao serem cozidos no micro-ondas, têm maior retenção de nutrientes benéficos à saúde. “Foi observado que as vitaminas C e B6, o magnésio e o cálcio eram mais presentes quando feitos no micro-ondas”, destaca Erin, fazendo uma comparação de perdas nutricionais ocasionadas a partir da cocção dos mesmos alimentos em fogão.
A observação da nutricionista é reforçada pelo Instituto de Ciências Aplicadas da Universidade do Pacífico Sul, na Austrália, que publicou um estudo semelhante no Journal of Food Composition and Analysis. Pesquisadores comandados pelos cientistas Shailesh Kumar e Bill Aalbersberg analisaram a retenção de nutrientes em carne cozidas. A vitamina A, por exemplo, foi detectada em maior proporção em carnes feitas no micro-ondas do que no forno convencional. “Se há demora no cozimento de alimentos, eles vão perdendo as vitaminas. No micro-ondas, como é rápido, elas ficam em maior quantidade”, explica a culinarista Cátia Schnorr, que ministra cursos sobre o preparo de comidas em micro-ondas.
|
|
comments (1)
|

Potência: Obviamente, quanto mais potente for o microondas que você comprar, menos tempo de utilização será necessário para que os alimentos atinjam a temperatura esperada. Entretanto, uma maior potência também resulta em um maior consumo de energia elétrica e com isso, um gasto maior no fim do mês. Por isso, vale a pena analisar quais são os alimentos que serão utilizados com maior frequência, buscando comprar um aparelho que equilibre potência e consumo em relação as suas necessidades.
Â
Capacidade: Um bom forno microondas com grande capacidade interna possibilita preparar mais alimento de uma só vez. Entretanto o preço do aparelho pode ser mais alto em relação a aparelhos similares de menor capacidade. Assim como em relação a potência, vale a pena gastar um pouco de tempo analisando seus hábitos na cozinha, buscando um aparelho microondas que se adapte a eles. Comprar um microondas gigante, simplesmente por fazê-lo pode resultar em desperdício de dinheiro na compra e também na conta de luz.
Â
Funções pré-programadas: Nem todos os alimentos que compramos indicam o tempo e potência necessários para seu preparo com um forno microondas. Pesquisar, leva tempo e, muitas vezes, encontramos informações diferentes na internet, baseadas na experiência pessoal de cada um. Por isso, um microondas que possua pré-programações para o preparo dos alimentos mais comuns é uma ótima adição de valor ao aparelho e que te economizará tempo no futuro.
Â
Segurança: comprar aparelhos certificados pelo Inmetro é requisito obrigatório. Verificar também analises e resenhas do microondas que você deseja comprar também é importante. Há relatos de defeitos frequentes? Quais os dispositivos de segurança disponíveis no aparelho? Lembre-se que buscar economia e comprar um microondas barato sem qualidade pode resultar em prejuízos enormes mais adiante.
Â
Voltagem: Sempre importante lembrar – Verifique sempre se a voltagem do aparelho é compatível com a da sua casa, tanto na compra, quanto ao receber seu novo microondas. Não são raros os casos de clientes que comprar um aparelho com uma voltagem e recebem por engano um microondas de outra voltagem. Muito Cuidado!